segunda-feira, 29 de junho de 2009

Revezamento Super 40 - Corrida do Fogo

Oi, amigos, como vão todos?

A vida tá como o nome do blog, corrida!!!! O 2º semestre será um período ímpar em minha vida, estarei com as minhas energias totalmente focadas em um projeto pessoal, que depois conto para vocês. Por isso, se eu sumir um pouquinho, não me xinguém, tá?

No último domingo, dia 28 de junho, participei da Super 40, 3ª edição da corrida de revezamento aqui em BH. Foi (como sempre) na Lagoa da Pampulha, e reuniu mais de 400 equipes, compostas de até 10 membros.

Acordei cedinho, preparei a mochila (cheia de lanchinhos, pois seria a 7ª a entrar na "pista") e fui embora! Cheguei com tranquilidade no local de prova, apesar do grande fluxo de veículos, não só pela corrida, mas aconteciam outros eventos na mesma região.

Estava nervosa - confesso. Não pela prova em si, até por que os 4K são uma distância confortável para mim, mas por estar correndo pela primeira vez com uma galera muito querida, novos amigos da net, que se tornaram grandes amigos reais.

A equipe se chama Web Runners e foi criada há um ano, justamente para participar da Super 40. Através da comunidade Corredores de BH, foram trocando idéias, organizando tudo e a equipe foi formada! De lá pra cá, eles sempre estão juntos pelas corridas em BH e outros estados também.

Eu estava sem equipe para participar da Super 40 neste ano e "me ofereci" para participar do time. Já sabia de antemão que o povo é fera, mas como sou cara de pau mesmo, resolvi encarar o desafio e tentar não fazer feio.

E acho que deu tudo certo! Fizemos o tempo total de 03:49:31 e ficamos na 109º colocação.

Obrigada Jeff, Aline, Vivi, Caillard, Gabriel e, principalmente ao capitão Magrão, pelo convite e pela diversão do domingo! Espero participar de muitas outras provas pela frente!!!!

Abraços a todos e keep running!!!!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Obrigada, policia!!!!

Tenho certeza que os que leram este post, tiveram duas reações:
1. Pena do pobre corredor que passou por tal perrengue, e ...
2. Lembranças terríveis de histórias iguais que já aconteceram com vocês.

Pois bem, eu tive esses dois sentimentos quando li o Bruninho, mas as minhas lembranças eram vagas, antigas, pois desde que comecei o acompanhamento com a nutricionista, fiquei mais vigilante com a minha alimentação, então não tinha acontecido eventos parecidos.

Leiam bem: eu disse "tinha"... E essa conjugação verbal significa: esse passado não é mais tão "passado" assim!

Estava eu, bem bela (descabelada, mas ainda bela!), fazendo um delicioso treino de 10K, na avenida Tereza Cristina, zona oeste de BH. Esta avenida é margeada por poucas casas, muitos lotes vagos, galpões industriais, e às 20hs não costuma ter muitos seres vivos transitando por ela. Lugar perfeito para colocar o iPod e viajar...

Quando estava aos 9,6K, eis que veio ela: a minha barriga deu uma fincada horrorosa, o meu intestino tinha se retorcido em 39.000.000 voltas e o meu cérebro disse: "arranja um banheiro agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!". Mas lembram da avenida perfeita para viajar? Como achar algum lugar no meio do nada????

Mas todo deserto tem um oásis!!!!!!!!!!!!! Quando olho para frente, vejo quem? O posto da Polícia Rodoviária Estadual! Cheguei lá praticamente com o abdômen nas mãos e só consegui sussurar: por favor, me deixa ir ao banheiro? O guarda prontamente me mostrou o banheiro e foi a melhor sensação do mundo... E o melhor: tava limpinho, arrumadinho, com papel higiênico, sabonete líquido, perfeito!!!!

Fiquei pensando: será que em BH tem banheiros públicos à disposição da população? Como se arranjar numa hora dessas? Verifiquei no site da Prefeitura e não localizei nenhuma informação a respeito. Já mandei um e-mail com esta sugestão, vamos ver se terei resposta...

De toda forma, muito obrigada, amigo da polícia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Ironman 70.3

Oi, amigos, tudo bom?

Acontecerá em 29 de agosto em Penha, Santa Catarina, o Ironman 70.3, etapa classificatória para o Mundial de Ironman 70.3, que se realizará em Clearwater, Florida.

Versão mini do Ironman, antigamente denominado Meio-Ironman, consiste em 1,2 milhas de natação (1,9K), 56 milhas de ciclismo (90K) e 13.1 milhas de corrida (21K). Somando a distância em milhas, vem a denominação da prova - gostei!

Para aqueles corajosos, desafiadores dos seus limites, entrem no site e façam suas inscrições!

Grande abraço e keep running!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Bate papo de barzinho

Oi, amigos!!!!

Vai um convite - na verdade, uma intimação: passem lá no Correndo na Chuva, blog do Bruno, muso inspirador desse cantinho, para ouvirem o podcast que gravamos na semana passada.

Como um bate-papo de buteco, conversamos sobre tudo um pouco: corridas preferidas, perrengues, objetivos e aspirações... Bruno, como excelente blogueiro e amigo adorado, conduziu nossa conversa com gentileza e objetividade, e fez um podcast único na runblogosfera!!!!

Então, passem lá, ouçam e dêem suas opiniões!

Beijos a todos e keep running!!!!!

domingo, 14 de junho de 2009

2h, 00 min, 28seg

Oi, amigos, tudo bom? Como foi a semana de treinos e provas?

Depois da semana de aniversários, retomei os treinos - firme e forte!!!!

E hoje, transpus uma barreira importantíssima, que quero dividir com vocês!

Como é de praxe, hoje era o dia do longão, o meu treino preferido. Onde consigo analisar minha semana de treinos, os meus esforços em conseguir um melhor condicionamento físico para suportar as provas.

E lá fui eu, numa manhã fria em BH (os termômetros marcavam 12° às 7:30h) para o Belvedere, bairro onde amo fazer meus treinos. Passar por aquelas ruas, tão tranquilas, arborizadas, silenciosas, me fazem entrar meio num "transe", esqueço das preocupações e vou...

Como tive quatro dias de descanso (chefinho deixou emendar o feriado), estava mais do que tranquila, para fazer os 90 minutos determinados pelo meu treinador. Sem percurso previamente definido, fui ziguezagueando pelas ruas, descobrindo novos lugares, subindo e descendo uns morros ( gostando disso!), até completar os noventa minutos - o que já seria inédito!

Parei, tomei um gel e pensei: será que vou? O Bruno (meu treinador) tinha autorizado que chegasse às duas horas, se não estivesse sentindo dores ou algum mal estar. Eu estava me sentindo ótima, com aquela sensação de que dominava completamente aquela corrida...

E lá fui eu para outra incursão pelo bairro! E completei, com muito orgulho, meu primeiro treino de 2 horas!!! 17K percorridos e um novo patamar na minha corrida!

Grande beijo a todos e keep running!!!!

sábado, 6 de junho de 2009

Amanhã vai ter uma festa...

... bolo e guaraná, muito doce - pra mim!!!!!!!

Amanhã apago um bocado de velinhas, para ser mais exata 32, enfim, uma balzaquiana!!!!

Confesso que, quando fiz 30 anos, sofri um bocado, entrei numa crise existencial do tipo: "putz, na minha idade, a minha mãe já tinha tido 2 filhos e eu, nem marido tenho...". Passou depois de refletir que não sou a minha mãe, que sou a Patrícia, que tem outras aspirações, outros prazeres, outras metas para sua vida!

E fazendo um balanço desse último ano de vida, tenho a dizer que foi um período de mudanças internas muito importantes na minha vida. Deixei o passado que tava difícil de largar para trás, comecei a trabalhar numa meta muito importante profissionalmente, e principalmente, conheci e me apaixonei pela corrida! E não só pelo esporte em si, mas por todo o universo de novidades que me foi apresentado, principalmente através deste cantinho e de todos os amigos que fiz através daqui.

Então, vamos comemorar!!!!

Beijos a todos e keep running!