quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CORRIDA, já te disse que te amo?


Quando comecei a me relacionar com você, há dois anos atrás, confesso que fui super interesseira. Pensava em te usar, usufruir das suas virtudes por pouco tempo. Uma atitude totalmente egoísta...



No início, te deixava meio escondida para os outros, imaginava que as pessoas não aceitariam esse novo affair... Os amigos achavam - com razão! - que era mais uma paixonite de verão, daquelas que não sobe serra...



Três meses depois, não teve jeito, fomos pra rua, encontrar outros casais! E o que percebi? Que aquele sentimento que achava só meu, acontecia com milhares de pessoas!!!! Todos tinham o mesmo sorriso, a mesma animação, o mesmo astral!!!



No início, era meio volúvel, tenho que confessar... Te trocava facilmente por uma ida num butequinho, pelo quentinho da cama, pela preguiça depois do trabalho! Seria mentirosa se falasse que não te ouvia chamar, às vezes num sussurro, outras incisivamente!



E o que eram encontros esporádicos, "rapidinhas", tomou aquela seriedade, que faz com que os relacionamentos tenham base, alicerce...



No dia 11 de outubro de 2009, descobri que o nosso amor é pra sempre. Em cada passo, em cada gota de suor, em cada dor, só sentia alegria no meu coração, prazer em cada passada, vontade de correr mais, de te ter mais, mais e mais!



Hoje, a minha vida se transformou por sua causa. Me tornei uma pessoa saudável, hábitos antes normais são quase inaceitáveis, me cuido pra que nunca nos separemos!



Por isso, falo hoje e sempre falarei: CORRIDA, EU TE AMO!!!!
P.S.: Foto gentilmente cedida pelo amigo, triatleta, fotógrafo e, principalmente, lindo amigo Eduardo (www.tresmeios.com)!


domingo, 7 de fevereiro de 2010

Metas, planos e sonhos para 2010

Primeiramente, gostaria de desculpar pela falta de atualização do blog... Não vou falar que foi falta de tempo, mas falta de assunto considerado relevante para ser postado.

Percebi que não tinha ainda postado sobre 2010. A sensação quando vi o post é que, como dizemos, "o ano no Brasil só começa depois do Carnaval"...
Não esperarei o Carnaval para começar o meu ano, nem das corridas, nem do blog!
A palavra para as corridas em 2010 não será de estreias, mas de lapidação. A princípio, pensei em iniciar no fascinante mundo das maratonas ainda neste ano, mas o meu treinador (a quem geralmente acato) me demoveu da ideia. Apesar de ter a capacidade de completar a prova, não seria uma experiência marcante, bem desenvolvida, que causaria mais sofrimento do que prazer.
Portanto, gostaria de compartilhar com meus amigos queridos (e exigentes também!), os dois grandes objetivos de 2010:
1. Correr 10K abaixo de 55 minutos. Para muitos de vocês, pode parecer um absurdo colocar um tempo tão alto como um grande objetivo. Em 2009, o meu melhor tempo foi 1h cravada, portanto diminuir 5 minutos não é simples nem fácil...
2. Correr 21K abaixo de 2 horas. No fundo, esse objetivo é o que me encanta, o que eu tô mais "na pilha" para cumprir! Eu amei fazer a Meia de Buenos Aires, e creio que a distância de 21K é, para mim, a mais prazerosa de fazer.
Para materializar estes objetivos, já está prontinho o calendário de provas de 2010! Quem estará junto comigo?
1. Circuito Vênus (SP) - prova que sempre tive vontade de fazer e que, neste ano, será na semana em que estarei em SP! Farei a corrida com as #runningdivas, braço feminino dos @twittersrun!
2. XI Meia Maratona Corpore de São Paulo (SP) - todos me dizem que é uma prova com excelente estrutura, percurso bacana, além de ser mais uma oportunidade de ir pra São Paulo, né? Como eu adoro esse lugar!
3. Meia Maratona do Rio de Janeiro (RJ) - prova mais linda do Brasil - simples assim!
4. Meia Maratona de Buenos Aires (ARG) - prova do coração, onde estreei na distância no ano passado. Além de que passar uns dias em Buenos Aires é imperdível!!!
5. Maratona de Revezamento Bertioga-Maresias (SP) - também super recomendada, no lindo litoral de SP!
6. Volta da Pampulha - correr em casa não tem o que comentar, né?
Conte com vocês para me darem aquela incentivo e as puxadas de orelha também!!!!
Beijos a todos e keep running!!!