terça-feira, 27 de abril de 2010

Alívio!!!


Amigos deste cantinho, como vão todos?


Confesso que aguardava ansiosamente para escrever este post, com boas notícias - e elas vieram! Mas vou começar do começo...


Como havia falado no post anterior, o ortopedista tinha detectado uma tendinite do gastrocnêmio, o que me causava, até a Meia da Corpore, somente um incômodo atrás do joelho. Reparem no verbo: causava...


Durante a semana passada, fiz somente 3 treinos, bem leves. No domingo, participei do Circuito Athenas, prova com proposta bastante interessante. Ela é composta de três etapas, em que as distâncias serão aumentadas, culminando em uma meia-maratona.


Queria usar a prova como parte do último longão antes dos 25K. Chegaria antes da prova, faria 6K e complementaria com os 10K da corrida. Não consegui chegar mais cedo, então reprogramei mentalmente que faria os 6K depois da prova.


Fiz a prova na companhia da Dayse, que também correrá os 25K, e da Vânia, que fará a Maratona de Porto Alegre no final de maio. A proposta das três era fazer um ritmo tranquilo, não ir pra recorde pessoal.


Consegui acompanhar as meninas durante toda a prova, mas tive que parar por duas vezes, pois o joelho doía razoavelmente. Terminei a prova com 1h02", o que para um ritmo de longão, tá mais do que bom!


A partir desse momento, começou o drama... O joelho não parou de doer depois da corrida, pelo contrário, ficou me chateando durante todo o domingo. Apliquei gelo durante todo o dia, e não melhorava... Pensamentos negativos começaram a me povoar: e se não parar de doer? E se eu não melhorar durante a semana? E se... Quer saber de uma coisa: vamos pro médico que é pago para me dar estas respostas!


Então, o anjo (que é um gato também!) do dr. Rodrigo Denaro, me aliviou... Claro que puxou minha orelha, pois já tinha prescrito a fisioterapia - que não fiz... Mas disse que posso ir tranquilamente para a corrida e tratamos desse joelhinho, tão exigido nos últimos meses, quando voltar!


O que isso significa? Que embarcarei no sábado cedo para um desafio inédito: correr 25K!!!!! Estou tranquila, feliz e morrendo de medo!!!!


Beijos a todos e keep running!!!


domingo, 18 de abril de 2010

Tô dodói...


Oi, amigos, como vão todos?


Não tem jeito: depois do grande esforço de uma prova, fico com a resistência baixa... Isso aconteceu no retorno de Buenos Aires, na Volta da Pampulha, na São Silvestre... Tola sou eu, que achava que não iria acontecer nada agora...


Esta semana seria de treinos leves, regenerativos após a Meia da Corpore. Não seria uma semana day off, pois o próximo desafio está próximo - 25K da Maratona de São Paulo, em 02 de maio.


Como disse no post anterior, a minha tendinite deu "as caras" na prova da Corpore, portanto conversei com o meu treinador, que recomendou descanso total na segunda e terça feira.


Só que, a partir de quarta feira, instalou-se esse hospedeiro indesejado, mas que não sai do meu pé: o resfriado! Começou com aquela coceira no nariz, que evoluiu para espirros constantes, moleza no corpo e ploft! Cama! Fiz ainda um treino na quinta, mixurucas 4K...


Sexta e sábado não aguentava ficar de pé direito, nenhuma possibilidade de treinos. Já hoje, domingo, levantei bem disposta e fui pro Belvedere, disposta a fazer uns 16K. As companhias eram excelentes (Guto, Daisy, Eduardo, Vaninha, Pat e Nanda), mas fiz só 10K. Respiração ruim, extremamente ofegante, não quis abusar.


Estou preocupada com esse resfriado, pois não posso perder dias de treino. Espero que acorde bem amanhã, pois a planilha já tá aqui, olhando pra mim!


Beijos a todos e keep running!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Friendship day

Oi, amigos!!!


E chegou!!!! No último domingo, participei da XI Meia Maratona Internacional Corpore de São Paulo e foi sensacional!!! Mas não conseguirei falar só da prova, pois o final de semana foi especial...


Desta vez, a amiga que me recebeu com todo o carinho e atenção foi a Cintia, namorada do Anderson. Apesar do pouco tempo que nos conhecemos, sempre rolou uma empatia, uma sintonia muito bacana e neste final de semana consolidamos uma verdadeira amizade!


Logo na retirada do kit, encontramos com Cássio Politi, um querido, cara inteligente como poucos, então o que aconteceu? Almoço regado a excelente conversa, risadas, descontração total!


À noite, o já tradicional jantar de massas dos #twittersrun! Encontrar essa turma é tão interessante, tão enriquecedora! A organização de @andzacarias, como sempre, foi sublime, irrepreensível, a disposição do And em prol dos #twittersrun é linda!


Aí já imaginam... Papo bom, gargalhadas mil, quase não jantei... Resultado? Chegamos tarde em casa, o que significou poucas horas de sono...


5 horas da manhã estou de pé para a prova! Um pouco sonolenta, mas excitadíssima! Estava pertinho da USP, então não tivemos problemas de estacionamento, trânsito e tals.


Anderson montou a tradicional tenda #twittersrun na arena, onde me preparei para a prova. E daí veio a sensação da Meia Maratona: o meião!!!! Tudo começou com uma brincadeira da @GugaKamei e @antoniocolucci, tricolor como eu, providenciou dois meiões pra gente! E inovamos: fomos com um preto e o outro branco!


Vamos falar da corrida em si... Como disse, Colucci tinha combinado de fazer a corrida comigo. @zeqcorre e @nunesvinicius também aderiram, então vambora!!!!
Temperatura agradável, nublado, começamos num ritmo tranquilo e fomos assim até o fim... Eu e Vinícius conversamos por todos os 21K, falamos de tudo: família, trabalho, amores, corrida, triathlon...
No km 16, o meu joelho esquerdo, que tá com uma leve tendinite, começou a doer... A princípio, só um desconforto, mas nos 2K seguintes, fui obrigada a reduzir o ritmo e mudar a passada, compensando no outro joelho.
Acho que essa mudança na forma de correr me fez ter uma dor no quadril, lá pelo Km 18, dor nunca sentida antes. Aí você tem que trabalhar com a cabeça (lembrei do bilhetinho com as palavras do darling Vagner - tava comigo!) e racionalizar que o fim tá próximo, que a dor daqui a pouquinho vai acabar, que eu treinei pacas para esta manhã e que os imprevistos acontecem... E foi o que fiz: tentei minimizar as dores, pensar no pórtico que tava ali pertinho e com o apoio dos meninos, cheguei até o fim!!!
A chegada foi emocionante: passamos no pórtico exatamente juntos, de mãos dadas, total cumplicidade!!! E ainda esperamos a doce @jussaratuma, que completou logo depois sua primeira Meia!
Terminei a prova em 2horas e 19 minutos, 3 minutos abaixo de Buenos Aires. Poderia ter feito tempo melhor? Acredito que sim, fiz toda a prova num ritmo bem confortável, sem forçar. Porém, fiz uma corrida dentro do sentido que ela representa pra mim: com amigos, curtindo cada segundo...
Agradeço à companhia de Colucci, Zé e Vinícius! Agradeço por participar dessa grande "equipe" que são os #twittersrun!
Beijos a todos e keep running!!!

domingo, 4 de abril de 2010

1 semana

Oi, amigos!!!

Há uma hora dessas, no domingo que vem, já terei terminado a primeira prova importante do ano que, todos vocês já sabem, é a Meia Maratona Corpore.

Apesar da ansiedade que vai tomando conta de mim, sei que me preparei da melhor forma possível. Cumpri todas as planilhas de treinamento que o coach passou e acho que fiz bons treinos. Aprimorei minha velocidade em todos os treinos de tiros e os longões foram superados. Segui a dieta direitinho, não abusei nas festas de final de ano, não enchi a cara no carnaval, e não vou entrar no chocolate hoje (na verdade, troquei o ovo de Páscoa por um pote de Haagen Danz, humm...). Portanto, nos aspectos que dependem de mim, tenho consciência de que fiz tudo nos conformes.

Mas e o que não depende de mim? E se sentir alguma dor durante esta semana (como aconteceu na Pampulha)? E se o dia amanhecer quente? Ou se amanhecer frio demais? E se, e se? Os fatores externos são tantos e tão desconhecidos que, se começar a pensar neles, piro!

Portanto, só pensarei nos aspectos positivos. Farei uma última semana de treinos leve, só para "azeitar a máquina". Não sentirei nenhuma dor, pois não tenho motivos para isso. Irei viajar para a cidade que mais adoro e encontrarei os #twittersrun, que hoje são mais que amigos virtuais, mas verdadeiros companheiros. E que farei o que mais adoro: correr!

Beijos a todos e keep running!