domingo, 13 de junho de 2010

Como se fosse a primeira vez...

Olá, amigos, como vão todos?
Eu sei, eu sumi, deixei o blog relegado a segundo plano e confesso que foi por pura e absoluta falta de assunto... Sem treinos para fazer, sem corridas para participar, pensava: o que escrever?
Acho que o "buraco era mais embaixo". Estava não só sem vontade de escrever, mas também sem prazer de correr. Como já havia escrito em algum post do passado, me sentia muito cansada, e precisava de um tempo de descanso.
A fisioterapia me proporcionou esse período sabático. Sem a possibilidade de fazer treinos de velocidade, somente trotes leves, e portanto sem a cobrança de melhoria de tempos, de marcação de provas, de recordes a serem batidos, voltei a curtir a corrida - simplesmente...
Foram diversos trotes embalados por ritmos o mais diferentes possíveis: teve MPB, música clássica, anos 80. Teve asfalto, concreto, terra. Teve paces fortes e paces-quase-caminhada... E o principal: teve a volta daquelas sensações de felicidade, de sintonia com meu corpo, de endorfina na veia sem a obrigatoriedade do relógio...
Hoje foi o fim deste ciclo: no lindo bairro do Belvedere, corri 9,57K em exatos 60 minutos. Comecei com um ritmo bem tranquilo, pace de 6:30/K, coisa de principiante mesmo... Friozinho na medida, ruas quase vazias, devido a grande parte dos corredores estarem no Circuito Adidas - Etapa Inverno.
Depois de meia hora de treino, sem perceber, comecei a apertar o ritmo, sem nenhum esforço adicional. Me contive em olhar por Garmin e continuei aumentando constantemente a velocidade, fazendo um pouco de força, testando os meus limites...
Relógio apitou, não me contive: fui olhar em qual pace tinha feito esses últimos quilômetros. Daí a surpresa: os últimos 2,57K foram feitos com pace médio de 5:47min/K! Eu fiquei muito feliz, percebi que a essência da corrida ainda estava em mim, e que este tempo "parada" não me fez perder tanto o condicionamento!
Amanhã tenho consulta com o ortopedista bonitão e acredito que ele me dê alta... Portanto, volto à vida de planilhas, tempos, tiros. Mas com ânimo renovado!!! E o próximo objetivo já tem nome, local e data: Meia Maratona de Buenos Aires, Argentina, em 12 de setembro!!!
Beijos a todos e keep running!!!!

6 comentários:

  1. Bem sumida mesmo. Bem vinda aos treinos, ao blog, e ao que mais vier. Vem com tudo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pati! Estou falando que é devagar que se vai ao longe! Rsrsrs.De vez em quando é bom não se cobrar muito, e mesmo em provas, curtir o percurso, os aclives e declives... e é isso aí! Vamos em frente! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Háháhá Começamos juntas a nova fase !!!! Acabei de escrever no meu blog !!!! Que venha a T&F !!!!!!!!!!!!
    bjão
    Claudinha

    ResponderExcluir
  4. Oi Pati:

    Como você também tenho deixado o meu blog em segund plano. No meu caso, é falta de tempo mesmo. Depois que perdi o meu emprego na empresa que trabalhei po tanto anos comecei a dar aulas de Spinning em varias academias e ai o tempo ficou super limitado.

    Que bom que vc voltou a correr. A meia de Buenos Aires tb está na minha "wish list". Eu estou me preparando para a Rock'N'Roll half marathon aqui em Chicago que acontece no dia 1 de agosto. Então entre treinos e aulas o blog fica pra escanteio.

    Valeu menina! volte com toda força. Parabéns pelo post. Super cool!

    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir
  5. Olá Pati,

    É isso aí!!!
    Nada como voltar com força total!

    Bons treinos e que venha a Meia de BsAs!!!

    Joca

    ResponderExcluir
  6. Apesar do atraso Pati, eu não podia deixar de vir aqui e desejar um bom retorno aos treinos pra você.
    E que você possa dar o seu melhor a cada treino e a cada prova disputada.
    E desde já lhe desejo boa prova na Meia de Buenos Aires.
    Bjinhus e tudo de bom pra você.


    tutta
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu pitaco!