quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Treinos da semana

Como tinha colocado, essa semana retornei aos treinamentos. Fiz três treinos: segunda, terça e hoje. Estou priorizando o trabalho de resistência, rodagem, até porque fiquei praticamente o mês de dezembro todinho sem treinar. O meu objetivo é retomar o condicionamento físico que tinha antes desta pausa para as primeiras provas de 2009 (que parece que será em março). Na segunda, corri 40 minutos, num ritmo bem tranquilo. Já na terça, apertei o passo, pois o treino era mais curto (20 minutos), no qual cheguei a 85% da FCmax. E hoje, novamente treino mais longo, 50 minutos, leve.

Como São Pedro deu um tempo aqui em BH, indo passear em outras paragens, pude voltar para a rua. Posso falar algo para vocês? A cada dia que passa, mais me encanto pela corrida! A sensação do vento no rosto, de ver gente diferente - chegando do trabalho, dentro do carro, parado esperando o ônibus... É o cotidiano que está aí, na nossa frente, mas não percebemos. E por não perceber, passamos ilesos por ele e, consequentemente, pela vida.


Amanhã, não tenho treino: é dia de encontrar os amigos, colocar a conversa em dia, de eles me perguntarem o que ando fazendo e eu responder: correndo todos os dias! Já converti um amigo para a irmandade, quem sabe não convenço mais alguém?
Boa sexta para vocês, queridos amigos!

5 comentários:

  1. Hummmm que legal amiga Pati, deu seu ar de graças no meu blog hein...rsss...Valeu amiga bom quando quiser esteja a vontade.
    Bom meus parabéns amiga pelos treinos com certeza daqui a pouco vc estará voando nas pistas, basta acreditar e treinar disciplinadamente.
    Olha amiga me desculpa mais vc disse se a corrida do Bar do Mané se não fosse tão longe vc iria que isso amiga, vc tem medo de viajar, se tiver não tenha, vc não pode só correr em BH vc tem que sentir novos ares, fazer novo(a)s amigo(a)s, se você assim outros corredores não ia até BH eu também moro no Rio de Janeiro e já fui diversas vezes em BH, olha a desculpa hein...
    Outra coisa com certeza através de vc, o bichinho da corrida vai levar muita gente a correr amiga pode apostar nisto.
    Lhe desejo um bom final de semana e bons treinos.

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá !!! O estrago foi momentâneo, acho que foi mais a sensação de inchaço, pois a balança não deu tanto sinal.
    Agora, quero ficar mais leve e mais forte. Vamos ver o q rola.
    Bons kms.

    ResponderExcluir
  3. Já converteu um? Legal !!!
    Ainda não consegui converter. Mas, vejo pessoas próximas que converteram e ganharam saúde e perderam peso. Meu cunhado é um deles, perdeu 14 kilos em um ano e está viciado. Corre quase todos os dias 6kms dentro do seu batimento. Já participei até de uma corrida com eles, foi demais, vê-lo feliz com os 5kms corridos.
    Mas, ainda quero levar um amigo para isso. Já tentei puxar, mas fui recriminado. Acho que vou ter que empurrar, ou seja, eles verão os benefícios e um dia alguém se oferece para correr comigo.

    ResponderExcluir
  4. São Pedro deu uma tregua ai e veio cair aqui em porto alegre. se continuar assim, meu treino de final de semana vai ter que ser na esteira =/

    ResponderExcluir
  5. Fala querida Pati, boa noite, tá ficando FAMOSA hein. Li sua msg na revista RUNNERS WORLD na seção CARTAS falando sobre A NEURA DOS SEGUNDOS é isso mesmo amiga a gente se conquista a vitória de grão em grão, parabéns amiga.
    Bom final desemana.

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu pitaco!