quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Esse mal necessário - será?

Oi, amigos, boa tarde! Tudo bom?

Acabei de ler uma reportagem no O2 bastante pertinente com o que sinto hoje: Corrida e Ciclo Menstrual. E o que tem a ver comigo hoje? TUDO!!!!!!!!!

Cadê o humor que tava aqui? Deve estar no submundo do meu ser, pois o azedume que eu fico é de amargar!!!! Já até aviso aos que comigo convivem: tem certeza de que querem conversar comigo hoje?

E o corpo? Os seios ficam de um tamanho de dar inveja a Fafá de Belém, Pamela Anderson e outras turbinadas... A barriga é de uma gestante de 4 meses... Quem falou que essa overdose de hormônios faz bem para a saúde? O único consolo é que tudo isso passa depois de 1 ou 2 dias...

Deixando esse acesso de fúria de lado, o único lado bom da TPM é o seguinte: são os dias em que faço os meus melhores treinos! Por um motivo não explicado, a minha resistência a treinos longos aumenta substancialmente, e não sinto a dor nas pernas característica desse período! Vai entender...

E vocês, meninos, as namoradas/esposas fazem vocês correm mais, fugindo desses sintomas horrorosos? E as meninas, como se sentem nos treinamentos feitos nessa época?

Beijos a todos?

9 comentários:

  1. Ihhh Pati, então já que nesses dias vc faz treinos bons então que tal vc ficar uma semana de tpm...rsss...to brincando amiga, realmente eu acho que isso naõ tem explicação, sorte sua que mesmo nesses dias vc se sente bem treinando, pois conheço algumas amigas corredoras mesmo nesses dias não tem vontade de nada.
    Bons treinos

    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. bah, eu tava mesmo vendo sobre esse assunto pra postar algo em meu blog na semana que vem. esse período pra mim é o pior, eu fico tri fraca, os treinos não rendem mesmo. um completo inferno. normalmente eu diminuo a intensidade na semana que estou "naqueles dias"

    ResponderExcluir
  3. Ola Pati

    Acho q vc é uma abençoada por render mais nesses dias, pois eu só consigo me olhar no espelho e me sentir a última baleia jubarte em extinção do planeta terra... toda inchada e enooorrrrrrrmee... mas fazer atividade fisica nesse período me faz bem, diminui os sintomas, e a liberação de endorfina relaxa a irritação.
    Apesar da preguiça, não deixo q uns dias de TPM me prendam no sofá descontando minha frustação em barras de chocolate e potes de sorvete, assistindo a uma comedinha romantica e chorando horrores, hahaha

    vamborá correr mulherada

    * curiosidade, fazia parte de um grupo de pedal feminino chamado TPM do Pedal (Terapia p/ Mulheres do Pedal) uma delicia... ainda bem q cada um tem um ciclo diferente, imagine a mulherada na bike todas c/ TPM... rs

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Vixxxi Pati ... não pense que a TPM é algo exclusivo das Mulheres, nos homens também temos aqueles dias em que só queremos ser deixados ali naquele cantinho !!! Eu pessoalmente tenho esses dias de ME DEIXEM EM PAZ ... pode ser TPM - MASCULINA ou STRESS mesmo... !!!

    Abraços !!!

    ResponderExcluir
  5. Calma, calma... só vim aqui lhe desejar um bom treino! Já estou saindo, já estou indo... rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Jorge,
    Realmente os meus treinos nesse período são muito bons, mas o lado negativo da TPM me faz não querê-la ao meu lado por muito tempo...


    Oi, Stephanie! Tava sumida!
    Que tal fazer um post colocando as suas impressões sobre esse período? Quanto mais trocarmos idéias, melhor!

    Ana, esse lado de se parecer baleia acontece comigo também... Adicionei seu blog como um dos meus favoritos, ok?

    Eduardo, que bom que tem um homem que nos entende! Você vai pro céu - sem escalas!

    Mayumi... Não faz assim, some desse tanto e só dá um oi... Pode ficar tranquila, por que o pior já passou! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olha, é o seguinte: tá rolando uma premiação pela blogosfera, e meu blog foi indicado, e eu resolvi indicar você!

    ResponderExcluir
  8. Oi Pati, nem vou dizer muita coisa porque não entendo nada de TPM.
    Mas quando eu namorava em tal de Fernanda, pensa numa garota que se irritava com qualquer coisinha.
    Pelo visto você não deve ser muito diferente disso não, né? rsrsrs

    Mas tudo bem, o que importa é que isso logo logo passa, não é mesmo? rsrsrs

    Bons treinos e ótimos kms pra você.


    ...tuttA...
    ubiratã-Pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Pati, você é hilária!!!

    Nem me diga, o periodo complicado menina!O duro que eu descobri que tenho TPM só algum tempo atrás. O mau humor é meu principal problema. Os seios ficam gigantes e o emocional inconstante. Para treinar é fantástico te dá mais resistência.

    Te indicamos para o Olha que blog maneiro, passa lá no nosso blog para ver.

    P.S> Vou correr o Circuito Vênus

    Beijos

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu pitaco!