domingo, 15 de fevereiro de 2009

Longããããããõooooo....

Oi, pessoal, tudo bom?

Como todo corredor que se preze, final de semana é dia de longão! E comigo não foi diferente, apesar que foi diferente, sim!

Tenho que confessar que, sempre "cabulava" os longões do final de semana. Na verdade, não era cabular, é que a vida social (happy hours na sexta, festas e baladas nos sábados) me impedia de acordar cedo e treinar direito... Podem falar, desculpinha esfarrapada...

Como 2009 é o ano da corrida para mim, mudanças de hábito tornaram-se necessárias para que os meus treinos nos finais de semana acontecessem. Então, deixei de sair em um dos dias (sexta ou sábado) para acordar bem disposta, animada e sem ressaca...

Ontem, sábado nublado e meio frio, coloquei meus tênis e fui pra Pampulha fazer o meu longão. Na planilha eram 13 km, num ritmo leve. Adoro fazer esse treino na Pampulha! Não só na orla da lagoa, mas nas ruas dos bairros em volta, há possibilidades infinitas de percurso, ladeiras, retas, gente correndo e pedalando, bom demais!

E o clima tava tão propício, tão gostoso que, quando finalizei os 13K, pensei: será que aguento mais um pouquinho? Tô me sentindo tão bem! E o que fiz? Nada... Isso mesmo, não continuei, terminei o treino no ponto determinado. Confesso que fiquei meio frustrada, poderia ter sido rebelde e ter seguido meu desejo. Mas pensei que a temporada tá começando agora e não é hora de ter uma lesão, né?

Mas da próxima vez não garanto ser uma moça obediente, gosto de uma rebeldia de vez em quando!

Beijos grandes e keep running!

9 comentários:

  1. Parabéns pelo longãããããããõoooo! A volta da Pampulha parece ser gostosa de se correr, não é? Bem, agora com o termino do horário de verão, os treinos podem ser "psicologicamente" mais tardes, não é mesmo? Bons treinos!

    ResponderExcluir
  2. O plano de treinador é para cumprir, senão ele deixa de ser responsável pelos excessos que você possa provocar só porque se sente bem.
    Isso é coisa séria, já fui treinador de muitos atletas e era coisa que eu não lhes permitia. O treinador (o que faz a planilha) tem que saber que o atleta faz exactamente aquilo que ele planeou e só assim é possível ele acompanhar a sua evolução e "carregar" sempre que observe que o atleta está capaz de responder a isso.
    Aplique a sua "rebeldia" em outras coisas, aqui é perigoso para si.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. risos.
    parabens pelo longao e a tentação.
    eu já fiz abusos e não vela a pena. o corpo sempre reclama.

    ResponderExcluir
  4. Pati, correr em BH nao deve ser facil mesmo. Mas vou te falar. Em outubro de 2005, pouco antes de eu parar com as corridas, fiz 10km numa prova muito legal: "Escarpas do Lago", lá em Capitólio. Era organizada por uma academia ai de BH....esqueci o nome.....Japan, talvez? Bem....eu tava treinado...tinha feito a Meia do Rio em agosto e tal. Mas confesso: a mulherada de BH, com seus pernões e corridas nesse sobe e desce dai, me deram uma canseira danada. ahahahaha.Fiquei impressionado como as mineiras correm. Na época eu namorava uma tb, que nao gostava de correr, mas tinha pernao maior que as minhas! Depois disso aprendi a respeitat mais meus "adversarios e adversárias" ehehehehe...Mas a prova foi uma delicia! Apesar de eu ir esperando um terren plano, em volta do lago e ser surpreendido por altos e baixos do percurso. Voce ja fez esse prova?

    Bjs, marcelo

    ResponderExcluir
  5. parabéns pelo seu longãããããooooooo, hehe. a Pampulha parece ser um local muito agradável detreinar.

    meu final de semana foi de treino curto. apenas 5km com frequência entre 80 e 90%.

    bj
    stéphanie

    ResponderExcluir
  6. Ola Pati, obrigada pela visita no meu blog.
    Parabéns pelo seu longão. eu tbm tenho q lutar contra os happy hour e cervejas das sextas e sábados, rs. Deve ser maravilhoso correr ai na Pampulha. Se Deus quiser ainda correrei a Volta da Pampulha... quem sabe esse ano, talvez... quem sabe...rs

    ResponderExcluir
  7. parabéns por este treino, daqui a um tempo estou a vê-la a fazer uma maratona.

    ResponderExcluir
  8. Mayumi,
    A Pampulha é realmente um lugar ótimo para se correr, mas tem alguns trechos em que a Lagoa tá com cheirinho ruim... Beijos e bons treinos!

    Joaquim e Xampa,
    Comecei a treinar com assessoria agora, então estou bem obediente... E no fundo sei que o prejuízo de um treino mal feito ou de uma lesão são todos meus!

    Marcelo,
    realmente em Bh tem muitas subidas e morros, inclusive temos uma Serra praticamente dentro da cidade, por isso acho que acostumamos com os sobe-e-desce.
    A academia chama By Japão, mas nunca participei dessa corrida lá em Escarpas (que é um lugar lindo, né?)
    Em relação aos pernões... Acho que me incluo nessa categoria, hehehe!

    Stephanie,
    Os treinos mais curtos fiz durante a semana, cansativos!

    Ana,
    Espero que corra em dezembro a Volta, estarei lá!

    Carlos,
    Minha 1ª maratona já tem local e data marcada: Paris, 2011!

    Beijos a todos e bons treinos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Pati, passei para te dizer que tem um selinho pra você no meu blog. Abraços!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu pitaco!