terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O melhor treino da minha vida!

Oi, amigos, bom dia! Tudo bom?

O mês de janeiro e fevereiro, nos meus treinamentos, estão focados em aumentar a rodagem, a resistência, que é o meu ponto fraco. Na verdade, acredito que seja o ponto fraco de todos os iniciantes, apesar de não ser mais uma. Como treinei mal e porcamente nos meses de novembro e dezembro, tive que reiniciar o treinamento praticamente do zero. Além disso, engordei um bocado nos últimos meses do ano, aí é que o condicionamento vai para o espaço...

Pois ontem tive a prova de que foco nos treinos, persistência, alimentação adequada são os pilares de melhorias consideráveis de rendimento. Tinha um treino em que correria 30 minutos com FC entre 65 e 75% (leve), intervalo de 1'30 e outra série de 30 minutos. Nos primeiros treinos, iniciava num pace de 7 min/km, mas sempre tinha que aumentá-lo, pois a FC ia pra alturas...

Ontem foi diferente e fiquei contente demais! Comecei com pace de 6 min/km, a FC ficou constante todo o tempo e consegui, nos últimos 2K, diminuir o pace para 5min/km!

Não sei o que acham, mas fiquei hiper satisfeita!

Beijos a todos!

7 comentários:

  1. Meus parabéns !!!
    Ótimo pace e com a frequencia regulada.
    É de tirar o chapéu.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Pati! Um excelente treino. Para ganhar resistência, recomendo fazer natação.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pati !!! Que bom que vc esta reforçando nosso time feminino !!!
    Obrigada por visitar meu Blog ! Virei aqui sempre que puder, ok ?
    Força Mulher !!

    ResponderExcluir
  4. Oi, pati:
    Viu só? É só fazer as coisas direitinho! Eu não consigo correr 5 min/km com frequencia baixa! Só quando dou tiros! Daí, a cosia muda de figura! Rsrsrs. Obrigada pela visita ao meu blog! Bons treinos! Vou me esforçar também! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    ---ooO--(_)--Ooo-
    Olá Pati, parabéns pelo treino, to gostando de ver hein, quer dizer que está aumentando a rodagem, anote ae uma dica não adianta só treinar, treinar e treinar a parte física, também tem que treinar o nosso psicólogo (MENTE) para quando nós chegarmos em uma corrida e vier alguma adversidade (dor, caimbras e etc...) nós sabermos lidarmos com essas situações. Bom no mercado existem vários livros de psicologia voltado para o esporte, Eu já li um TRAVESSIA do Dr. Antônio Presíde Neto da Bahia(Salvador).
    É isso ae menina.
    Bons treinos.
    Bjsss

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  6. parabéns hein!!! belo treino. eu também estou aumentando minha rodagem nos meses de verão, aproveitar enquanto não começam as aulas da faculdade, hehee.

    ResponderExcluir
  7. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    ---ooO--(_)--Ooo-
    Olá Pati, boa noite, li no blog do Brunão que vc tem FASCÍNIO por ULTRAS hein, interessante quer dizer que um dia então vc irá correr também ultras, bom vc leu no Blog do Bruno a história do Márcio Villar, agora eu lhe convido para vc visitar o meu blog e ler lá mais uma história de 3 caras que se juntaram para correr a Ultra BR 217 que aconteceu alguns dias atrás no Brasil veja lá.
    PS: Ahhh o Márcio Villar e o Alexandre Roxo os ultramaratonistas são meus vizinhos e também correm na mesma equipe (ACORUJA) do que eu.
    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu pitaco!