segunda-feira, 2 de março de 2009

Meia Maratona Linha Verde...

e eu não vou!

Ocorrerá, em 26 de abril de 2009, a 2ª Meia Maratona Linha Verde, aqui em BH. A largada acontece no km 20 da Rodovia MG 10 (na verdade no município de Santa Luzia, em frente ao novo Centro Administrativo do Estado de Minas Gerais) e a chegada é na Praça da Estação, no Centro de BH.

É a segunda edição do evento e tem a intenção de colocar Belo Horizonte no roteiro das grandes corridas de rua do Brasil. Temos a Volta Internacional da Pampulha, mas não tínhamos, até 2008, nenhuma meia maratona e ainda não há previsão de maratona em nossa cidade.

Ano passado houve farta premiação em dinheiro, o que atraiu grande número de corredores de elite nacionais e estrangeiros. E para não fugir à regra, os quenianos venceram a prova (Kiprono Mutai e Eunice Kirwa).

Imagino que devem estar se perguntando: por que a Pati tá colocando todas essas informações se ela não participará da prova (em tempo: no dia da prova, provavelmente, estarei curando uma bela ressaca do casamento de um grande amigo que acontecerá na noite anterior)?

Primeiro é para convidar a todos a participar dessa prova. Ainda sem a tradição das Meias do Rio e de SP, é uma oportunidade de correr numa cidade bacana (aqui!), num percurso praticamente plano e com a presença dos grandes da corrida de rua.

Segundo: é que fiz meu longão do final de semana neste percurso. Fiz pela direção contrária, começando na metade da avenida Cristiano Machado e terminando na entrada da MG10. Na minha contagem, foram 15K, mas pareceram bem mais, por causa do calor africano que fazia em BH!!! Completei em 1h35min, tempo somente razoável... Como quase não treino pela manhã, não estou acostumada às altas temperaturas.

Hoje tenho meu 1º treino com o treinador, uma nova fase na minha preparação. Vamos ver...

Abraços a todos e keep running!

14 comentários:

  1. Obrigada pela informação! Avise-nos quando for participar desta prova! Quem sabe, a gente não vai praí! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. ih, estou sentindo que vai voar baixo !!!!

    ResponderExcluir
  3. huuuummmm...que vontade de fazer esse prova....

    bjs, boa semana e bons treinos!!!

    ResponderExcluir
  4. Legal esta Meia maratona é isso ae amiga obrigado por nos informar e parabéns pelos treinos é isso ae.
    Só é uma pena que o Kiprono Mutai não irá participar dela, pois o mesmo faleceu em um acidente automobilistico é uma pena mais são coisas da vida não é mesmo.
    Boa semana e bons treinos.

    JC
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Pati, tudo bem ?

    Já estive em BH fazendo a Volta da Pampulha em 2006 e tenho muita vontade de voltar para fazer essa meia maratona também. Infelizmente não vai ser ainda desta vez, mas quem sabe nas próximas. Continue nos mantendo informados sobre as corridas que acontecerem por aí, ok ?

    Boa semana e bons treinos pra você.

    Fábio Namiuti
    http://fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ah então foi por isso que me deu o bolo né: Ta certo... rsss foi por uma ótima causa... estarei participando dessa 2ª Meia da Linha Verde, ja to inscrito e tudo... evito de fazer o trajeto da cristianao machado .. pra não ficar pensando bas subidas.. cidade nova e etc...voce citou o Centro Adm, inclusive é onde eu trabalho...vai ser fantástico correr essa Meia Maratona... espero que não esteje fazendo calor igual a esse fim de semana passado.. dar a volta na lahoa ontem foi osso...moça aproveito pra te seguir por outro blog, ja que o outro não consigo mais acessar

    ResponderExcluir
  7. Acho que tô dentro!!!Afinal eu sou mineiro UAI...e tô pertim...apesar "docês" chamar "nois" aqui de juiz de fora de "carioca do brejo"...rssss

    Valeu pela dica...
    bons treinos aí...

    ResponderExcluir
  8. Valeu pela informação Pati, é para entrar para o calendário no próximo ano, quem sabe. Mandou bem no longo de 15k, já dá para encarar uma meia maratona hein. Parabéns por treinar com orientação a partir de agora.

    ResponderExcluir
  9. Desculpe, não deixei o endereço né...
    http://kmporkmumnovocomeco.blogspot.com
    espero vc por la [ ]´s

    ResponderExcluir
  10. pati,

    inicialmente agradeço por acompanhar nossa página.

    espero uma boa prova para voce.

    do resto é treino.

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  11. Como foi seu treino com o "Treinador" ? Vai voar, heim Amiga ? rsrs...

    ResponderExcluir
  12. OI....
    Bom dia.
    Adorei seu Blog sobre corrida.
    Depois dê uma olhadinha la no meu...
    Abraço e bons treinos!!!

    ResponderExcluir
  13. OI...
    Adorei seu blog....
    Depois da uma olhadinha no meu lá...
    Abraço e bons treinos!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu pitaco!