segunda-feira, 16 de março de 2009

São as águas de março...

fechando o verão...

Olá, amigos, tudo bom?

Pois é, hoje foi um dia a la Tom Jobim... Uma chuva que começou fraquinha, gostosa, se transformou num temporal que me fez, infelizmente, parar o treino. Estava com pique e principalmente, precisando correr para acalmar a mente...

No pouco tempo que consegui treinar, aproximadamente 20 minutos, me peguei refletindo: por que corro?

No início, os objetivos eram bem mais "físicos":
Já corri para emagrecer - e ainda corro pra isso.
Já corri para ter mais saúde, e não ser vítima da hereditariedade.
Já corri para dizer aos outros: faço um esporte, não sou só uma levantadora de copos nos butecos da vida...

Depois de praticamente 1 ano na corrida, vejo que os motivos que me fazem correr, além dos que escrevi acima, são outros:
Corro para refletir minha vida.
Corro para esquecer da vida.
Corro para relaxar minha mente.
Corro pensando: carreira, estudo, família, amores, $$, o que quero ser quando crescer...
Corro para ficar comigo mesma.
Corro para aplacar a solidão.

Corro para viver, simples assim...



8 comentários:

  1. Pati ... parabéns ... suas considerações são a própria perfeição da definição de por que corremos ...

    E sobre o verão que ele se vá bem rápidinho e venha aquele friozinho gostoso para corrermos sem sentir e ir cada vez mais longe !!!

    Abraços !!!

    ResponderExcluir
  2. hoje é aqui em porto alegre que está uma chuvinha assim de mansinho, que provavelmente vá se transformar numa chuvarada, porque as nuvens estão pesadassss. acho que meu treino foi pro saco. ainda mais que domingo corri na chuva e não to afim de pegar resfriado.

    bjs
    bons treinos
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  3. Ocorre o mesmo em relação às minhas caminhadas, dona Pati.
    E, antes, quando eu nadava, também gostava da natação pra poder passar horas e horas pensando na vida...
    É bom estar consigo mesmo.
    beijos e boas corridas =)

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o relato Pati, parabéns pelo treino, correr na chuva é ótimo, pois eu só não faço se tiver relampiando...O que a corida nos faz nas nossas vidas não é mesmo.
    Parabéns!!!

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa Pati.. que lindo post!!!

    Eu compartilho contigo tais sentimentos quando corro.

    Beijos amiga,
    Sandra

    ResponderExcluir
  6. E se faz favor acrescente que você também corre para ser feliz.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Gente, não sei explicar o orgulho que to desse blog Pati ... nú! to feliz demais e maior empolgada pois voltei (a tentar) correr ...
    e to te tendo como exemplo amiga! kkkk
    beijos com muitas saudades
    maria carol

    ResponderExcluir
  8. Oi Paty, acho que os meus motivos de correr vc descreveu todos acima.hehe
    Bjinhus parananenses.
    Tenha um ótimo domingo!

    ...tutta...
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu pitaco!