segunda-feira, 6 de abril de 2009

Circuito das Estações Adidas - como foi

Oi, amigos, tudo bom? Como foram de final de semana, cheio de provas aqui no Brasil e no exterior?
Eu tinha decidido não falar absolutamente nada sobre a minha participação no Circuito das Estações Adidas - etapa BH - mas como meus queridos leitores me perguntaram, decidi contar - e desabafar! - com vocês...
A organização da prova foi, como já aconteceu em 2008 e também comentado pelos paulistas, cariocas, gaúchos e brasilienses, irretocável. A arena mudou de lugar, sendo montada na nova Praça da Pampulha, em frente à Igrejinha de São Francisco. Cheguei às 7 horas, peguei meu chip com tranquilidade, e já me direcionei para a saída para a prova. Gosto de ficar lá, me concentrando e mentalizando o que terei que fazer na corrida, para que o resultado seja o desejado.
Mas ontem, deu tudo errado, e por uma razão que parece simples, mas no meu caso, é a mais complexa de todas: acordei de tpm... E o que isso significa: dor por todo o corpo, principalmente na região da lombar e nas pernas. A sensação que tinha é que carregava uma bola de ferro em cada um dos pés!!!!! E não adianta apelar para o lado racional, mental: a cólica derruba qualquer pensamento positivo!!!!!
A prova começou às 8 horas em ponto e comecei no ritmo desejado, 5'30" no km 1, 5'40" no km 2, até achei que a endorfina e o desafio superariam o mal estar, mas logo a dor em todo o corpo começou... Primeiro na lombar, que doía a cada passada. Depois nas pernas, o que tornou a corrida um suplício...
Mas não ia desistir, não ia quebrar!!!! Comecei a objetivar somente terminar, e não mais superar meu RPM (resultado pessoal medíocre) de 55', que fiz na Nike Human Race 2008. E fui assim até o fim.
Consegui terminar os 10K em 1h06', 10 minutos acima da minha melhor marca. Se existe um lado positivo da prova, foi simplesmente ter conseguido terminar, apesar de todo o mal estar em que estava...
Fiquei muito chateada, treinei sem falhas durante todo o 1º trimestre de 2009 para ter um bom resultado ontem, mas não deu... Agora é levantar a cabeça, parar de amaldiçoar a natureza e focar no próximo objetivo: Eco Run em maio!
Grande abraço a todos e keep running!!!!

10 comentários:

  1. Olá Pati.
    Lamentável o que aconteceu. Não fique triste, mas não há como evitar, apesar de tudo conseguiu superar o mal estar e foi em frente.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida você vai conseguir melhorar o seu tempo. O importante é continuar treinando e participando de algumas provas, o resto é consequencia. Abraços e bons treinos!!!

    ResponderExcluir
  3. Pati, como diz a banda de sua terra "dias melhores pra sempre". Que venha a Ecorun! Brigar com o corpo nesses dias é luta perdida, e você foi heróica. Parabéns pela perseverança. Para mim, você foi vitoriosa!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, Pati.
    O importante é nunca esmorecer.
    Beijos e boa sorte na próxima!
    [E vê se toma um remédio contra TPM]

    ResponderExcluir
  5. Oi Pati, vc foi muito bem na prova apesar das circunstâncias.
    O que vale é não desanimar, pois cada prova é uma prova.
    Se nessa vc não foi tão bem como esperava, na próxima concerteza vc irá bem melhor, pode ter certeza.
    Bjinhus pra ti.

    ...tutta...
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. bah, parabéns por ter terminado a prova. correr com tpm é horrível!!!! ontem tive que treinar nessas condições e acho que teria sido melhor se eu nem treinasse, hehe, uma dor horrível no corpo e parecia que tinha chumbo nos pés.

    bj
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  7. Que zica hein? Mas também com a multidão que tava lá não é muito facil baixar tempo... Espero que ja esteja bem e bons treinos! Linha Verde vem aí, uhu!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Ai Patti amiga,

    Como mulheres sofremos não é amiga? com colicas no dia da prova?? Pois é amiga, isto acontence muito. Muita vezes treinamos sem falhar, fazemos tudo direitinho e na hora H o corpo não ajuda. Mais fazer o que??? estou certa que você vai arrenbentar nas proximas provas.

    Boa Páscoa.
    Sandra

    ResponderExcluir
  9. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    As vezes abdicamos de várias coisas, para treinarmos certos e chega no dia não fazemos boa prova, isso só não aconteceu com vc, aliás já aconteceu com vários corredores, as vezes nem sempre acontece o que nós planejamos e o que fazer nessas horas, desistir...jamais...O negócio é levantar a cabeça e seguir em frente...
    Parabéns pela prova...
    Ahhh vc disse no relato anterior para que serve a BANDANA que ganhou no Kit, pois é aqui no Rio de Janeiro muitos corredores correram com ela na cabeça, pois eu não corri mais fui lá da uma força aos amigos, daí quando estava assistindo a largada passou uma CORREDORA e jogou em minha direção a BANDANA, daí eu peguei para mim e nem conhecia essa corredora. Aqui no Rio deu 10.000 corredores pelo menos o Rio ganho em maio número de corredores do que outra capital e o último corredor passou no portal da largada com 20 minutos de corridas já rolando.

    Boa Páscoa,

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Pati!

    Parabéns pela prova! Vc venceu mais uma e fez bem, dessa vez uma prova com mais desafios, outras provas virão e vc estará melhor. Fico feliz que tenha resolvido escrever o post! Aliás vc tem um tempo bom nos 10K hein, 55 min.! Parabéns!

    Abraços

    Marcos

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu pitaco!