terça-feira, 26 de maio de 2009

Doar sangue é doar vida!!!

Oi, amigos, tudo bom? Ótimas provas e treinos?

Andei sumida na última semana, problemas de ordem computacional (tenho que comprar um novo!) me fizeram só conseguir postar hoje...

Hoje não fiz meu treino por um ótimo motivo: fui doar sangue. A mãe de uma grande amiga fez uma cirurgia delicada e complicada, e precisava de 20 doadores de sangue. Então, fui ao Hemominas fazer minha doação e queria compartilhar com vocês algumas reflexões que fiz.

Acho que somos pessoas abençoadas, por termos saúde e disposição para fazer nosso esporte tão querido, participar de provas, quebrar recordes mundiais pessoais, enfim, sermos felizes em utilizar o nosso corpo. Que pena é que tanta gente está hospitalizada, impedida de executar tarefas mais básicas de sua vida...

Considero, assim, que a doação de sangue é um gesto insubstituível, que dá esperança de vida a muita gente. E é muito fácil, basta comparecer ao hemocentro da sua cidade; em BH, existe a possibilidade até de agendar sua doação (o que fiz hoje, e funciona!).

Bem, pensemos nisso!

Grande abraço a todos e keep running!

3 comentários:

  1. Excelente reflexão Pati! E nobre gesto o seu. Sigamos o exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Também já doei duas vezes e, apesar de ter passado mó mal, pretendo doar em outras tantas.
    beijos,

    ResponderExcluir
  3. Pati:
    Belo gesto seu! Realmente, tanta gente incapacitada de fazer as tarefas que nos parecem ser tão banais... quando estava hospitalizada, sentia a maior inveja (inveja das boas!) das enfermeiras que podiam fazer tudo: buscar água, sair correndo, subir e descer escadas... rsrsrs. Infelizmente, por eu ter menos de 50 kg, não posso doar sangue. mas, se pudesse, doaria, sim!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu pitaco!