domingo, 5 de julho de 2009

Programação de julho - Grandes e pequenas vitórias

Oi, amigos, tudo bom?

O mês de julho será atípico para mim em relação à corrida: não participarei de nenhuma prova. No dia 12 de julho, terá a Track & Field Diamond Run, percurso de 6K, no entorno do shopping Diamond Mall. Não farei esta prova, por uma questão monetária mesmo: não aceitei pagar R$100 para correr esta prova! Deixo para fazer esta estripulia perdulária numa prova mais atraente, até mesmo a Track & Field BH Shopping, no final do ano.
Já em 19.07 ocorrerá a etapa Inverno do Circuito das Estações Adidas. Novamente, não conseguirei completar a mandala do Circuito (ano passado, não corri a Primavera). Desta vez, o motivo da ausência será a prova de um concurso público.

Num primeiro momento, fiquei deprimida por não ter provas para correr, não sentir durante 30 dias aquela ansiedade, participar daquele clima que é tão gostoso. Mas percebi que este "descanso" será útil para os meus treinos e para o objetivo do 2º semestre: correr uma meia maratona. Antes que perguntem: qual?, já respondo: ainda não decidi... Logo que tiver a resposta, conto pra vocês!!!!

Na verdade, esta "pequena" introdução não tem muito a ver com o assunto principal do post... Eu queria trocar uma ideia com vocês sobre as pequenas vitórias que conseguimos e que muitas vezes, superam feitos mais memoráveis, mais famosos, diria... Como sou uma corredora iniciante, não participei de provas conhecidas, como São Silvestre, Volta da Pampulha, tampouco corri uma maratona (espero estrear em 2011 em Paris!). Essas provas, essas marcas, são consideradas grandiosas, dignas de comentar com todo mundo, colocar a medalha em lugar de honra, e tudo o mais.

E tem vitórias pequenininhas, mas que nos marcam também. A primeira prova de 5K. A primeira prova de 10K. A primeira prova de 10K sem caminhar. O primeiro longão.

Hoje superei uma marca que nem perseguia, é verdade, mas que me fez muito feliz. Completei 250K. Essa contagem começou em março, quando adquiri o Nike+. Há um ano atrás, quando comecei a correr, nem sonharia em correr algo parecido com essa distância e hoje, se tornou realidade.

Superação: palavra tão forte e que nos identifica tanto. E foi isso que tive hoje.

Beijos a todos e keep running!

6 comentários:

  1. Parabéns Pati pelo post. Muito complicado deixar uma opinião, todas as provas são Famosas. Da corrida de rua, onde so tem atletas sem nome, como uma São Silvestre. A única diferença~será os prémios, e aquilo que vc pagara de inscrição... por vc vai correr, suar e sorrir no fim de casa uma. Claro que temos os objectivos de provas, vc vai ter em Paris eu um dia sonho com COMRADES, na África de Sul, uma prova de 89 kms. Por isso amiga... todas as provas são um sonho porque as conseguimos fazer

    ResponderExcluir
  2. Olá! O bom dessa vida de corridas é que o Desafio é pessoal, escrito, produzido, encenado, dirigido e assistido por nós mesmos.
    Ontem na Corrida do Sesc conhecemos a Aline da sua equipe Web Runners. Gentil e simpática ficou a combinação de encontrarmos pelas corridas. Abraço dos Baleias!

    ResponderExcluir
  3. Sua próxima meia eu já sei qual que vai ser, VIU????
    (tenho novidades pra te contar, temos que trombar pra gente conversar!)

    Bjuss, miguinha!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pati, parabens pela marca. Um abracao, obrigado pelos comentarios!! Que venha a marca dos 1000 km agora. Um beijáo da turminha aqui do PR!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pati! Parabéns pela marca, antes de mais nada! Quanto às pequenas vitórias, eu não sei se diria que são pequenas, não! Por exemplo, a primeira prova que você participou, você nunca mais esquece, não é mesmo? E de degrau em degrau, você vai alcançando os seus objetivos. E para isto, acho que não existe uma pequena ou uma grande vitória. Todas são muito importantes! Boas vitórias, Pati! Eu estou tentando ter as minhas também! Rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos 250k alcansados amiga Pati.
    São pequenas conquistas como esta que nos deixam marcas para sempre.
    Espero que esta sua quilometragem multiplique inúmeras vezes mais em sua vida de corredora.
    E muito obrigado também pela força e pelo comentário deixado lá no Correndo Corridas sobre minha vitória em Foz do Iguaçú.
    Sinta-se sua também esta minha conquista.
    Pois vc, o seu blog, são os meus "amuletos" da sorte.rsrsrs.
    Sempre que estou de baixo astral, sem ânimo pra treinar entro aqui, e leio os execelentes post publicado por vc, e pelos demais amigos blogueiros que sigo, e isso serve de incentivo para que eu nunca pare de praticar esta fantástica modalidade esportiva que é o atletismo.
    Sucesso pra vc e um super beijo deste amigo paranaense.


    ---> tutta <---
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu pitaco!