domingo, 3 de janeiro de 2010

Para fechar o ano com chave de ouro...



2009 foi um ano muito especial para mim em relação às corridas. Foi um ano em que tive a certeza de ter escolhido não só um esporte, mas um novo modo de vida. E para fechar 2009 no ritmo, encarei a São Silvestre, corrida mais famosa do Brasil.

Saí de BH na excursão da Casa do Corredor, 9 longas e desconfortáveis horas, mas não me estressei, pois sabia que logo, logo encontraria essas pessoas tão queridas: os #twittersrun. E logo na chegada, delicioso almoço com o querido @tresmeios_Edu. Tarde de quase-compras com @andzacarias e @ainavietro, finalizando com rodízio de pizzas com os outros amigos #twittersrun. O convívio com pessoas tão inteligentes, tão interessantes, faz com que me torne uma pessoa melhor.

E chega dia 31. Acordei super nervosa, tensa, com medo mesmo de não conseguir. Tentei lembrar de todas as dicas que tinha lido em diversos blogs, para tentar me concentrar. Saí do hotel e fui para a tenda que o @andzacarias tinha providenciado, e lá relaxei, entrei no clima de festa que é a tônica da prova. Mil fotos, mil sorrisos, um milhão de palavras de incentivo e vamos pra largada! E fui muito bem acompanhada, pelos amigos @andzacarias, @runtucunduvarun, @ainavietro!

Um mar de gente, fantasiados de todo tipo, mais de 8 minutos para passar pelo pórtico de largada e vamos nós!!! Começamos a prova num ritmo tranquilo, pace de 7 e pouquinho, necessário para guardar energia para os diversos viadutos que viriam. Na verdade, entoei quase como um mantra as duas frases que o @tresmeios_Edu tinha me dito: "preserve-se nas descidas, não acelera" e "nas subidas, olha pro chão e vai!". Querido, você foi essencial!

E chega a temida Brigadeiro. Depois de praticamente 13K, o cansaço bateu... A @ainavietro estava tranquila, então disse: "vai e vou caminhar um pouquinho...". Mas daí vem uma voz: "vamos lá, Pati, força, você consegue!" O @andzacarias estava logo atrás, com a @runtucunduvarun e disse estas palavras de incentivo e motivação. Ele continuou nos motivando, nos incentivando durante toda aquela subida, simplesmente espetacular! And, não teria conseguido fazer essa prova, se não fosse você, tenho que te agradecer sempre!!!

Entramos na Avenida Paulista e não consigo pensar em mais nada, uma felicidade incontida me preenche e só consigo, silenciosamente, agradecer a Deus e aos meus amigos #twittersrun pela força que vocês sempre me dão! Essa corrida é para vocês!!!!

8 comentários:

  1. Oi, Pati!

    Parabéns pela corrida e imagino que realmente deve ter sido uma felicidade tamanha...

    Espero poder correr algum dia!

    Abraços e Bons treinos!!!

    ResponderExcluir
  2. E isso aí, Pati! Mais uma VITÓRIA!

    Foi um prazer conhecê-la pessoalmente, viu! Adoramos (eu e minha esposa, sua xará) seu jeito divertido...

    Abraço,
    Kleber RG
    "Vida Corrida" - http://kleber-rg-runner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso, eu me esbaldava na praia, enchendo a cara de comilança, na maior preguiça, sem pique nem pra correr até a padaria da esquina ;) besos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu blog , blog show de bola !
    Sou aqui do Rio de Janeiro , e quero convidar você e seus amigos , para fazer uma visita no meu mais novo blog denominado Avicor (associação virtual de corredores ) , contribua com a gente e poste uma de suas experiencia nessa maravilhosa atividade fisica chamada corrida rustica !!

    Valeu galera !!espero vocês no blogue : www.avicor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Pati,
    Por encarar a viagem e por nos dar o prazer da sua presença, e como te disse VÁRIAS vezes, volte sempre, mas deixe a chuva em BH2o. hehehe
    Um Super 2010 para você com muitas corridas e vindas para SP.
    Beijos Mil
    Colucci
    @anotoniocolucci
    #Twittersrun
    http://toticolucci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Pati

    Feliz 2010 pra vc. Felicidades por ter participada da S. Silvestre, que por sinal é uma dos meus grandes sonhos. Espero um dia ir ao Brsil para participar desta corrida.

    Um abraço,
    Sandra

    ResponderExcluir
  7. Belo relato Pati!

    Foi legal finalmente te conhecer, ainda que não pudemos conversar com calma. Mas já tenho um rosto pra me lembrar qdo leio seus posts aqui ou no twitter!

    Que 2010 seja de muitas realizações. E vamos vencer o desafio das meias!

    Beijão,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Pati.
    A São Silvestre é uma festa mesmo não é?
    Uma prova sensacional.
    Valeu amiga.
    Bom ano de 2010 pra você com muita saúde, paz, felicidade e boas corridas.
    Beijo desde amigo virtual...


    tutta³³
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu pitaco!