quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CORRIDA, já te disse que te amo?


Quando comecei a me relacionar com você, há dois anos atrás, confesso que fui super interesseira. Pensava em te usar, usufruir das suas virtudes por pouco tempo. Uma atitude totalmente egoísta...



No início, te deixava meio escondida para os outros, imaginava que as pessoas não aceitariam esse novo affair... Os amigos achavam - com razão! - que era mais uma paixonite de verão, daquelas que não sobe serra...



Três meses depois, não teve jeito, fomos pra rua, encontrar outros casais! E o que percebi? Que aquele sentimento que achava só meu, acontecia com milhares de pessoas!!!! Todos tinham o mesmo sorriso, a mesma animação, o mesmo astral!!!



No início, era meio volúvel, tenho que confessar... Te trocava facilmente por uma ida num butequinho, pelo quentinho da cama, pela preguiça depois do trabalho! Seria mentirosa se falasse que não te ouvia chamar, às vezes num sussurro, outras incisivamente!



E o que eram encontros esporádicos, "rapidinhas", tomou aquela seriedade, que faz com que os relacionamentos tenham base, alicerce...



No dia 11 de outubro de 2009, descobri que o nosso amor é pra sempre. Em cada passo, em cada gota de suor, em cada dor, só sentia alegria no meu coração, prazer em cada passada, vontade de correr mais, de te ter mais, mais e mais!



Hoje, a minha vida se transformou por sua causa. Me tornei uma pessoa saudável, hábitos antes normais são quase inaceitáveis, me cuido pra que nunca nos separemos!



Por isso, falo hoje e sempre falarei: CORRIDA, EU TE AMO!!!!
P.S.: Foto gentilmente cedida pelo amigo, triatleta, fotógrafo e, principalmente, lindo amigo Eduardo (www.tresmeios.com)!


12 comentários:

  1. Lindo texto!!!
    Minha relação com a corrida é meio de amor e ódio... odiava correr, hoje amo...
    hoje odeio qdo perco uma corrida...
    ela muda a nossa vida mesmo...
    tem dias que não vamos muito bem, ai vem o ódio...
    mas na maioria o amor predomina...
    Uma paixão que virou amor... que seja eterno!!!

    ResponderExcluir
  2. Na minha terra isso se chama vício, hein ;)

    Eu continuo com minhas caminhadas de sempre, às vezes até arrisco umas corridas, mas as caminhadas me espairecem, me dão ideias, são minhas companheiras desde que não pude mais nadar, aos 15 anos de idade.

    Mas troco de boa por um butequim =D

    ResponderExcluir
  3. Que bela ode para algo que muda muita coisa me nossa vida... nos torma mais alegres, dispostos, bonitos e em alguns casos FAMOSOS.

    Ainda bem que a CORRIDA não tem CIÚME pois ela é de todos... as vezes maltratada pelas ORGANIZADORAS e muito AMADA porquem a TEM como PAIXÃO!

    Super Beijos !!!

    ResponderExcluir
  4. Que declaração de amor! Corrida, I love you!

    ResponderExcluir
  5. Dá-lhe Pati, tá inspirada hein, showwww este post Parabéns menina e que bom saber que este espírito das corridas perpetuou dentro de vc...

    Bom carnaval e bons treinos.

    Bjs

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  6. Seja lá o que foi que te inspirou, não perca o fio da meada!

    Excelente texto!!! Parabéns. Muitos km de felicidade!

    Beijos,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto!
    Ri mto porque afinal, é assim que acontece com muita gente! rs
    Eu tô começando a melhorar minha performance, faz um ano que "viciei"... rs
    Adorei o blog!

    Bruna
    http://corrabrunacorra.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Nooooossa! Rsrsrs. Tudo azul? Desculpe-me pelo sumiço! Estou por aqui de novo! Boa corrida!

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post! Parabéns! E descobri que temos alguma coisa em comum. A foto que encabeça os nossos blogs...rsrs Abs, e vamos correndo!
    www.vamoscorrendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. 08 de março. Parabéns a você Patrícia que além de tudo ainda arruma um tempo para correr.
    Que o dia Internacional da Mulher continue sendo um dia de inspiração para um mundo melhor, mais igualitário, mais responsável, onde a preocupação com o outro esteja presente no mesmo patamar que a preocupação com si mesmo.
    O sonho de um mundo onde as melhores características das mulheres prevaleçam, mesmo sabendo que para isso ainda serão necessários muitos passos. Um grande abraço, a admiração e o respeito da Equipe Baleias nesse Dia.

    ResponderExcluir
  11. Cara, lendo teu perfil me identifiquei muito, pois sou fã de viver, e viver com qualidade, fazendo atividades saldáveis como corrida de rua, natação, cinema, viajar, acampar. Estarei seguindo teu blog, um abraço. e vamos viver pois a vida, aqui na terra é limitada.

    ResponderExcluir
  12. Parece que começamos a correr por acaso, mas depois para deixar de correr é difícil, parece um vicio. mas um vicio super saudável.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu pitaco!