domingo, 18 de abril de 2010

Tô dodói...


Oi, amigos, como vão todos?


Não tem jeito: depois do grande esforço de uma prova, fico com a resistência baixa... Isso aconteceu no retorno de Buenos Aires, na Volta da Pampulha, na São Silvestre... Tola sou eu, que achava que não iria acontecer nada agora...


Esta semana seria de treinos leves, regenerativos após a Meia da Corpore. Não seria uma semana day off, pois o próximo desafio está próximo - 25K da Maratona de São Paulo, em 02 de maio.


Como disse no post anterior, a minha tendinite deu "as caras" na prova da Corpore, portanto conversei com o meu treinador, que recomendou descanso total na segunda e terça feira.


Só que, a partir de quarta feira, instalou-se esse hospedeiro indesejado, mas que não sai do meu pé: o resfriado! Começou com aquela coceira no nariz, que evoluiu para espirros constantes, moleza no corpo e ploft! Cama! Fiz ainda um treino na quinta, mixurucas 4K...


Sexta e sábado não aguentava ficar de pé direito, nenhuma possibilidade de treinos. Já hoje, domingo, levantei bem disposta e fui pro Belvedere, disposta a fazer uns 16K. As companhias eram excelentes (Guto, Daisy, Eduardo, Vaninha, Pat e Nanda), mas fiz só 10K. Respiração ruim, extremamente ofegante, não quis abusar.


Estou preocupada com esse resfriado, pois não posso perder dias de treino. Espero que acorde bem amanhã, pois a planilha já tá aqui, olhando pra mim!


Beijos a todos e keep running!

5 comentários:

  1. Canja de galinha não faz mal a ninguem. como vovó ja dizia. Acontece que medicos pesquisaram e descobriram que este alimento fortalece nossos anticorpos, lutando contra a gripe.
    Boa luta
    eduardo

    ResponderExcluir
  2. Pat, minha nutricionista recomendou que durante esse período em que corremos meia-maratona e treino para maratonas, eu tome Pharmaton (polivitamínico) e Cewin 500mg (vitamina c), pois após as meias eu costumo ficar imprestável no resto do domingo. Apesar de ter pego uma gripinha nesta semana, ela está passando e ao invés de fazer os longões, me foquei em fazer treinos de só 10km, pois assim a imunidade não fica muito atingida. Não descuide do sono, ele é muito importante. bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pat,
    Só posso dizer uma coisa: BOA RECUPERAÇÃO!
    E em 02/05 traga o meião e doce!
    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  4. Oi Pati.
    Xô resfriado! Este corpo não lhe pertence! Rs

    Aproveitando queria parabenizá-la pela meia de SP e por ter melhorado seu tempo, isso tricotando o tempo todo né? Kkkk Mas nada melhor do que contar com uma boa cia. Pra fazer o tempo e os kms passarem mais rápido, né?

    Espero poder um dia fazer parte do pelotão de escolta! Rs

    Beijos e sucesso na próxima prova,

    Shigueo

    ResponderExcluir
  5. Resfriado é um negócio chato mesmo né???rsrs
    Mas tem que se cuidar viu?
    Primeiro a saúde, depois a planilha de treinos.
    Desejo boa recuperação pra você.
    Bjinhus.


    tutta³³
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu pitaco!