domingo, 9 de maio de 2010

O virtual e o real

crédito: site Runners World Brasil


Olá, amigos, como vocês estão?




Esta semana iniciei a fisioterapia, como tinha colocado no post anterior. Confesso que, mesmo se não tivesse impedida de correr, provavelmente teria tirado a semana de folga, pois voltei muito cansada dos 25K da Maratona de São Paulo. Porém, o médico autorizou continuar com os treinamentos, devendo apenas não executar os treinos de velocidade, manter apenas os de endurance.




Mas o assunto deste post não é este (mente divagando...). São duas novidades do universo running que nos interessam muito!




Na última segunda feira, houve o lançamento na Livraria Cultura, em São Paulo, do livro Operação Portuga, do editor da revista Runner's World, Sérgio Xavier Filho. O livro conta as histórias de 3 corredores, que foram convidados a participar do Desafio do Portuga, corredor fortíssimo que detinha um recorde considerado imbatível na MPR.




O livro, de cunho totalmente jornalístico, não se prende aos treinamentos, fatos e números do Desafio. Serginho relata as dificuldades de cada um dos corredores, os motivos individuais que os movia para esse desafio, enfim é uma história de superação, competição e amizade.




Devorei o livro numa sentada, me envolvi na história, na verdade, que corredor não se identificará em algum daqueles "personagens"? Não vou contar mais nada, passem na livraria mais próxima ou comprem pelo site (comprei na Livraria Cultura).




A segunda novidade é que o site dos #twittersrun está na rua, ou melhor, na web!!!! O meu querido amigo @CassioPoliti fez o designer e vou falar pra vocês, tá lindo!!!!




Portanto, coloquem nos seus Favoritos, divulguem nos seus blogs, dêem uma passada! http://www.twittersrun.com.br/!




Beijos a todos e keep running!

2 comentários:

  1. Está muito bom mesmo.
    Fiquei muito feliz de ter conhecido e fazer parte do twittersrun.
    Vou divulgar e vou ler o livro.
    Bons treinos!

    ResponderExcluir
  2. Deu vontade de ler o livro. Pra dizer a verdade já tinha dado vontade qdo o Harry fez a divulgação no site dele. Mas sabendo que vc conseguiu ler numa sentada só (gostei deste termo técnico! rs), já deu pra perceber que é bom mesmo!

    Qto ao site, não tem o que falar nele. Visitas obrigatórias. A começar pelo Twittersrunday 2, a missão! Vamos lustrar os cascos pra bater o recorde do ano passado!

    Beijos,
    Shigueo

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu pitaco!