sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Corrida e pedal - quem sabe?

Oi, amigos, tudo bom?

Como tinha escrito há dois posts atrás, estava com uma dor no tornozelo, devido a uma torção nos paralelepípedos soltos de BH... Apliquei bastante gelo, fiquei quietinha para poder treinar na quarta feira, ou seja, praticamente 1 semana sem correr... Jejum total...

Sempre corro no bairro Belvedere, localizado na Zona Sul de Belo Horizonte, onde tem uma lagoa seca (depois explico esse fenômeno), concentração de diversos corredores e assessorias. Os meus treinos naquela região costumam ser nos finais de semana, pois não fica muito próximo da minha casa.

Mas na quarta, incentivada por um amigo, fiz meu treino lá e vi uma cena que me deixou entusiasmada... Uma concentração de ciclistas, todos uniformizados, se preparando para um tour por BH. Já tinha visto essa galera pedalando, mas não sabia maiores informações.

O projeto chama Le Velo, é organizado por um grupo chamado Hora do Blush e acontece todas as quartas feiras, a partir das 19:30hs. Sempre tive vontade de pedalar, me lembra infância na casa de avós no interior, mas faltava um incentivo... Além de que será excelente para o meu condicionamento físico e para as corridas, que são a minha verdadeira paixão.

Ah, e o tornozelo? Tem gente que vai puxar minha orelha, mas continua doendo... Continuo colocando gelo e se até segunda não melhorar, vou ao médico. Mas o prazer que tive depois da corrida, compensou a dor!

Beijos a todos!

4 comentários:

  1. Ótima pedida!! Tenta entrar no grupo sim. E cuida desse tornozelo.

    ResponderExcluir
  2. Sou fã do pedal. Aliás, eu pedalava antes e quase fui pedalar em uma equipe. Mas, acho que um dia voltarei, estou começando a pensar em fazer triathlon. Estou pensando, nada ainda decidido.
    Mas, já vou correr um aquathlon para ver o que rola.

    ResponderExcluir
  3. AS melhoras Pati
    E cuide-se pois pode agravar, vai ver que com calma isso vai ao lugar.
    Domingo vou ter aqui um Cross de 4km, vai ser queda certa, tem chovido muito.
    Um abraço. e boa prova.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pati:
    Olha este tornozelo! Rsrs. Uma vez (antes de começar a correr) eu torci tb o tornozelo! Fiz 10 sessões de fisioterapia e agora, está normal! Mass, fiquei parada por um bom tempinho para não voltar o problema! Boa sorte! Vai passar!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu pitaco!