terça-feira, 27 de abril de 2010

Alívio!!!


Amigos deste cantinho, como vão todos?


Confesso que aguardava ansiosamente para escrever este post, com boas notícias - e elas vieram! Mas vou começar do começo...


Como havia falado no post anterior, o ortopedista tinha detectado uma tendinite do gastrocnêmio, o que me causava, até a Meia da Corpore, somente um incômodo atrás do joelho. Reparem no verbo: causava...


Durante a semana passada, fiz somente 3 treinos, bem leves. No domingo, participei do Circuito Athenas, prova com proposta bastante interessante. Ela é composta de três etapas, em que as distâncias serão aumentadas, culminando em uma meia-maratona.


Queria usar a prova como parte do último longão antes dos 25K. Chegaria antes da prova, faria 6K e complementaria com os 10K da corrida. Não consegui chegar mais cedo, então reprogramei mentalmente que faria os 6K depois da prova.


Fiz a prova na companhia da Dayse, que também correrá os 25K, e da Vânia, que fará a Maratona de Porto Alegre no final de maio. A proposta das três era fazer um ritmo tranquilo, não ir pra recorde pessoal.


Consegui acompanhar as meninas durante toda a prova, mas tive que parar por duas vezes, pois o joelho doía razoavelmente. Terminei a prova com 1h02", o que para um ritmo de longão, tá mais do que bom!


A partir desse momento, começou o drama... O joelho não parou de doer depois da corrida, pelo contrário, ficou me chateando durante todo o domingo. Apliquei gelo durante todo o dia, e não melhorava... Pensamentos negativos começaram a me povoar: e se não parar de doer? E se eu não melhorar durante a semana? E se... Quer saber de uma coisa: vamos pro médico que é pago para me dar estas respostas!


Então, o anjo (que é um gato também!) do dr. Rodrigo Denaro, me aliviou... Claro que puxou minha orelha, pois já tinha prescrito a fisioterapia - que não fiz... Mas disse que posso ir tranquilamente para a corrida e tratamos desse joelhinho, tão exigido nos últimos meses, quando voltar!


O que isso significa? Que embarcarei no sábado cedo para um desafio inédito: correr 25K!!!!! Estou tranquila, feliz e morrendo de medo!!!!


Beijos a todos e keep running!!!


9 comentários:

  1. Boa Pat!
    Não vou ficar dando palpite se é certo ou errado, deixo essa parte para os outros.
    Parabéns pela prova, parabéns para as amigas que foram junto na alegria e na tristeza.
    E espero que vc tenha muito assunto novo para domingo, porque serão 25km de muito BOM papo. hehehe
    Agora é só esperar Domingo chegar.
    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  2. O quêêêêêêê? Se o médico liberou, tá com medo de quê ôôôô dona darling?

    Aiaiai...vai tomar sermão de novo, hein!!! ;-)))

    Se travar, jogue todas as porcarias negativas que vem na cabeça da gente nessas horas (e as babaquices positivas também, viu), não pense em nada e apenas run baby, run....!

    Esses 25 km já estão no caixa!

    bjk

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! E se prepare para esse desafio, é dureza, mas você é guerreira e traça ele.

    ResponderExcluir
  4. Salve Pati,

    A Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu é uma corrida fascinante. Seu percurso possui um dos cenários mais impressionantes do planeta! Garanta sua inscrição.

    4ª Meia Maratona das Cataratas — Troféu RPCTV 50 anos
    Data: 16 de maio de 2010
    www.meiamaratonadascataratas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tá com medo do que? Bora pra cima desses 25k! Vc vai conseguir facil!

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Boa noite... Entrei no seu blog e gostei tanto do seu esquema, que coloquei um link do seu blog no meu blog (espero que não haja problemas). Achei seu blog muito interessante e, aparentemtente "tudo há ver" com o meu... Abracao.... Manequinho Correia - http://blogdomanequinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Fala, Pati! Tb vou de 25 km! Vou passear! Rsrsrs. Nos vemos!

    ResponderExcluir
  8. Esse tal desse médico gatão aliviou uma crise existencial, mal sabe ele!!! hehehe
    Queridona, você vai arrasar na prova e na estréia dos 25k, não vai ter prá ninguém!
    Mas ó... fisioterapia depois, hein?! Aliás, uma delícia, pq nada mais é do que fortalecer a região sem aquela lenga-lenga da musculação e você sai "pronta para outra"!
    E vamos que vamos!!!
    Nos vemos sabadão.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Tô achando que você não está com dor no joelho coisa nenhuma. Você vai no médico apenas porque acha ele um gatão... hummmmmm Safada!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu pitaco!