terça-feira, 13 de outubro de 2009

A maior felicidade da minha vida de corredora!!!!


Olá, amigos, como vão todos?

Como tinha falado em um post anterior, estou de férias, por isso o blog ficou meio abandonado, mas justifico... Fiquei dez dias em Buenos Aires, cidade que adoro!

Minha viagem tinha um objetivo específico: correr a Meia-Maratona de Buenos Aires. Seria minha primeira prova de 21K e fiz a escolha por BsAs por aliar turismo e esporte.

Cheguei em Buenos Aires no dia 02 de outubro, com a minha planilha para os próximos 10 dias completa e tentei cumpri-la integralmente. A temperatura estava deliciosa (sempre perto dos 10, 15 graus) e fazia meus treinos à noite, na Plaza del Congreso, que era o local mais próxima da residência onde me hospedei.

No dia anterior ao jogo, fui ao estádio ver Argentina e Peru. Para os que viram a transmissão, tem ideia da chuva que caiu durante o jogo! Era praticamente um chuveiro particular! Portanto, conseguem imaginar o pavor que fiquei: imagina se eu acordo resfriada no domingo?

Quase não consegui dormir na noite pré-prova, uma ansiedade tomava conta de mim, repassava mentalmente tudo que havia planejado, o quanto tinha treinado, mas tava com muito medo de não conseguir...

Levantei às cinco, tomei un desayuno e fui pra corrida. Cheguei cedo no local da largada, na Avenida Figueroa Alcorta, local arborizado, amplo, perfeito para uma prova. Procedimentos básicos feitos, vamos para a largada.

Comecei num ritmo ótimo, até acima do que imaginado, fazendo um pace de 6'30"/k. O visual da prova em sua primeira metade era encantador, passando por lindas avenidas arborizadas, pela luxuosa Avenida Alvear, o que fazia que a corrida se tornasse um city tour. Além disso, era especial iniciar a prova junto com os maratonistas, verdadeiros guerreiros para mim. Nos "despedimos" destes no KM8 e seguimos para a nossa jornada...

A segunda parte da prova não tem os encantos turísticos de sua 1ª metade. Passamos um longo tempo ao redor do porto de Buenos Aires, local maçante, sem vida, só containers... Neste momento, tive a constatação que quem manda em seu corpo é seu cérebro. A dor no meu ombro já me incomodava desde o início, mas estava tão encantada que nem me lembrava dela. Agora não: ela fazia parte dos meus pensamentos... E foi aí que percebi que estava bem, concentrada, e não deixaria que este incômodo me impedisse de chegar. Fui contando cada quilômetro, tentando visualizar a linha de chegada...

E retornamos na Avenida Figueroa Alcorta para o último quilômetro. Nesta hora, não havia dor, desconforto, que me diminuísse a felicidade que eu sentia! Coloco a minha powersong (Viva La Vida, do Coldplay) e vou, sem pensar em nada e ao mesmo tempo, passava um filme em minha cabeça, as mudanças na minha vida que a corrida proporcionou... E na arquibancada, ouço meu nome e vejo Renata, minha companheira de viagem, aos prantos, filmando minha chegada...

Passo o pórtico de chegada aos prantos, lágrimas de dor, superação, felicidade sublime!

11 comentários:

  1. Parabéns pela estréia em alto estilo! Sensacional!! A primeira meia não esquecemos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amiga! Escolheu muito bem sua 1ª meia maratona, heim! A minha vez ainda não chegou... mas estou quase lá...

    Abraço e, agora, é só dar continuidade! hehe
    Kleber RG - http://kleber-rg-runner.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Pati.
    Excelente escolha para uma estréia em meias maratonas.
    Muito bom o seu relato, também.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty,
    Parabéns e que venham mais emoções em sua vida pessoal e de corredora!
    Beijo
    Harry

    ResponderExcluir
  5. Parabens! Não é qq um q faz 21!

    Que seja a primeira de muitas meias!

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Pati! Estou vendo que o bichinho das longas mordeu vc!

    ResponderExcluir
  7. Meus parabéns Pati! Que férias heim, deve ter sido muito boa mesmo. A idéia de unir o turismo com a corrida é mesmo muito boa.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Pati!
    Muito emocionante o seu relato.
    Aposto que novas vitórias estão a caminho.
    abcs

    Leo Mesquita
    http://vivoparacorrer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Paty, Sensacional. O esquema viagem/corrida é insuperável. Te procurei na prova da Mizuno e você, chique, aí com os hermanos! Parabéns. Miguel Delgado e Wuneni Arantes.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Pati.
    Bjinhus...


    tutta
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Meus parabéns!!! Muito chique fazer a primeira meia em águas (por conta da chuva! rs) internacionais!

    O currículo está ficando bem recheado!

    Que venham muitas mais!

    Inté,
    Shigueo

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu pitaco!