quarta-feira, 14 de abril de 2010

Friendship day

Oi, amigos!!!


E chegou!!!! No último domingo, participei da XI Meia Maratona Internacional Corpore de São Paulo e foi sensacional!!! Mas não conseguirei falar só da prova, pois o final de semana foi especial...


Desta vez, a amiga que me recebeu com todo o carinho e atenção foi a Cintia, namorada do Anderson. Apesar do pouco tempo que nos conhecemos, sempre rolou uma empatia, uma sintonia muito bacana e neste final de semana consolidamos uma verdadeira amizade!


Logo na retirada do kit, encontramos com Cássio Politi, um querido, cara inteligente como poucos, então o que aconteceu? Almoço regado a excelente conversa, risadas, descontração total!


À noite, o já tradicional jantar de massas dos #twittersrun! Encontrar essa turma é tão interessante, tão enriquecedora! A organização de @andzacarias, como sempre, foi sublime, irrepreensível, a disposição do And em prol dos #twittersrun é linda!


Aí já imaginam... Papo bom, gargalhadas mil, quase não jantei... Resultado? Chegamos tarde em casa, o que significou poucas horas de sono...


5 horas da manhã estou de pé para a prova! Um pouco sonolenta, mas excitadíssima! Estava pertinho da USP, então não tivemos problemas de estacionamento, trânsito e tals.


Anderson montou a tradicional tenda #twittersrun na arena, onde me preparei para a prova. E daí veio a sensação da Meia Maratona: o meião!!!! Tudo começou com uma brincadeira da @GugaKamei e @antoniocolucci, tricolor como eu, providenciou dois meiões pra gente! E inovamos: fomos com um preto e o outro branco!


Vamos falar da corrida em si... Como disse, Colucci tinha combinado de fazer a corrida comigo. @zeqcorre e @nunesvinicius também aderiram, então vambora!!!!
Temperatura agradável, nublado, começamos num ritmo tranquilo e fomos assim até o fim... Eu e Vinícius conversamos por todos os 21K, falamos de tudo: família, trabalho, amores, corrida, triathlon...
No km 16, o meu joelho esquerdo, que tá com uma leve tendinite, começou a doer... A princípio, só um desconforto, mas nos 2K seguintes, fui obrigada a reduzir o ritmo e mudar a passada, compensando no outro joelho.
Acho que essa mudança na forma de correr me fez ter uma dor no quadril, lá pelo Km 18, dor nunca sentida antes. Aí você tem que trabalhar com a cabeça (lembrei do bilhetinho com as palavras do darling Vagner - tava comigo!) e racionalizar que o fim tá próximo, que a dor daqui a pouquinho vai acabar, que eu treinei pacas para esta manhã e que os imprevistos acontecem... E foi o que fiz: tentei minimizar as dores, pensar no pórtico que tava ali pertinho e com o apoio dos meninos, cheguei até o fim!!!
A chegada foi emocionante: passamos no pórtico exatamente juntos, de mãos dadas, total cumplicidade!!! E ainda esperamos a doce @jussaratuma, que completou logo depois sua primeira Meia!
Terminei a prova em 2horas e 19 minutos, 3 minutos abaixo de Buenos Aires. Poderia ter feito tempo melhor? Acredito que sim, fiz toda a prova num ritmo bem confortável, sem forçar. Porém, fiz uma corrida dentro do sentido que ela representa pra mim: com amigos, curtindo cada segundo...
Agradeço à companhia de Colucci, Zé e Vinícius! Agradeço por participar dessa grande "equipe" que são os #twittersrun!
Beijos a todos e keep running!!!

6 comentários:

  1. #aisim!
    Eu devia ter pedido o gravador da Yara para nos acompanhar, ia precisar de uma meia duzia de fitas para gravar toda a prova. hehehe
    Parabéns Pat, no final nem fui muito necessário porque o Vinicius mandou bem e fez a estreia dele nos 21 tbm.
    Parabéns pela prova, foi muito legal participar.
    E se for sem conversar faz 42 sem problemas. hehehe
    Beijos e 02 de maio tem 25km em Sampa! #tamojunto
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  2. Olha só: gostei muito, mas muito mesmo do seu recado no Blog! Você entendeu tudo de um jeito bem legal - deixe seu corpo trabalhar!!!!

    Você viu o que aconteceu comigo??? Nem eu tive ciência do que estava acontecendo....

    Quando a gente treina, ensina o corpo a lidar com as dificuldades: correr cansado, doente ou com dores (claro, dores que não comprometam a saúde)faz parte do processo.

    E esse treino é o maior seguro que a gente em relação aos contratempos.

    Querendo evitar os percalços que certamente vão rolar, tem gente que não dorme. Seria melhor pensar: bom, não vou antecipar os problemas - até porque pode ser a bagaça que for, comigo não tem erro!!!

    Mas trate esse tendinite, ok!

    Beijoca e parabéns pela prova!!!!

    ResponderExcluir
  3. Alo Pati
    Boa descrição da prova, so acreditei quando cheguei no final da leitura. Voce conseguiu. Parabens. Continue sempre assim neste desafio, nada sera facil, tudo sera possivel.
    eduardo

    ResponderExcluir
  4. Pati...que prova legal hein...
    a corrida eh bem isso...
    fazer amigos...
    Bjinhos
    Bom final de semana
    Ju

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Pati.
    Uma excelente performance, apesar das dores sentida por você na parte final da prova.
    Um super beijo, tudo de bom e fica com Deus


    tutta³³
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fala, Pati! Era vc que estava com o Colucci? Desculpe-me acho que não te reconheci! Rsrsrs. estava lá toda mole, mole, não sei o que aconteceu!
    E sarou da gripe? Sabe que eu tb fiquei meia gripada? Agora,tá passando! Depois da suadeira no útlimo treino... rsrsrs. Até mais!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu pitaco!